São Paulo Chuva atinge SP, prejudica trânsito e provoca estado de atenção

Chuva atinge SP, prejudica trânsito e provoca estado de atenção

Municípios da Grande São Paulo e quase todas as regiões da capital são atingidas. Previsão é de temporal neste início de noite 

  • São Paulo | Do R7

Somente zona sul ainda não está em estado de atenção para alagamentos

Somente zona sul ainda não está em estado de atenção para alagamentos

SUAMY BEYDOUN/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO AGF20201020052 - 20/10/2020

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) colocou quatro regiões de São Paulo em estado de atenção para alagamentos na tarde desta quinta-feira (29) por cerca de uma hora. Às 17h07, o centro emitiu o primeiro alerta para as zonas leste, norte, oeste, central e também para as duas Marginais (Pinheiro e Tietê). Às 18h17, todas as regiões passaram para estado de observação.

A chuva oscilou entre leve, moderada e forte nos municípios de Santana do Parnaíba, Cajamar e Campo Limpo paulista, na região metropolitana. Na capital, 

As próximas horas seguem com tempo instável. As chuvas serão intermitentes, alternadas com períodos de melhoria durante a noite e madrugada.Previsão para os próximos dias.

Trânsito

A chuva começou com intensidade entre leve e moderada, deixando as pistas escorregadias. Às 17h42, a Marginal Tietê era o pior ponto para o motorista, com cerca de 11km de congestionamento na pista expressa, no sentido Ayrton Senna, entre a rua Gastão Vidigal e ponte das Bandeiras. No mesmo sentido, na pista central, a lentidão se estendia por 4,8 km entre as pontes Julio de Mesquita Neto e das Bandeiras. 

A fila na pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, chegava a 7,4 km, entre as pontes do Jaguaré e Ary Torres. A capital teve pico de 67 km de trânsito, às  17h. Ainda não há pontos de alagamento na cidade, de acordo com o CGE. 

Previsão

O tempo na sexta-feira (30), véspera do feriadão de Finandos, será nublado e chuvoso, com rajadas de vento e temperaturas em queda. As temperaturas variam entre 16ºC e 20ºC. A chuva contínua deve provocar alagamentos e deslizamentos de terra. 

A previsão é que a partir de sábado (31), o sistema frontal comece a se afastar do litoral paulista. Porém, ventos úmidos que sopram do oceano ainda vão provocar muita nebulosidade, além de chuvas fracas e garoa. As temperaturas não sobem muito, com míniumas em torno de 15ºC e máximas de 20ºC. 

Últimas