Chuva causa desabamento de parte do teto da sede do Denarc, em SP

Departamento da Polícia Civil que investiga o narcotráfico, situado no Bom Retiro, centro da cidade, é atingido por alagamento nesta terça-feira (20)

O temporal que atingiu diversos bairros de São Paulo na tarde desta terça-feira (20) causou estragos na sede do Denarc (Departamento de Narcóticos), departamento da Polícia Civil paulista responsável pela prevenção e repressão ao narcotráfico, localizado na rua Rodolfo Miranda 636, no Bom Retiro, região central da cidade.

Leia também: Temporal alaga ruas de São Paulo pelo segundo dia consecutivo

Alagamento antigiu diversas salas das delegacias do Denarc, em SP

Alagamento antigiu diversas salas das delegacias do Denarc, em SP

Reprodução

A força da água provocou o desabamento de parte do teto e os corredores ficaram inundados. Alguns equipamentos foram danificados. A entrada do prédio também ficou completamente alagada.

Segundo a Polícia Civil, as consequências do alagamento ocorrido nesta tarde no prédio do Denarc foram consideradas atípicas, apesar de o local ser conhecido por sofrer com as enchentes durante a temporada de chuvas na capital paulista.

Em nota emitida pela SSP-SP (Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo), o Denarc informou que, em razão de uma falha pontual no sistema de escoamento de águas pluviais, houve um vazamento em parte do prédio durante as fortes chuvas que atingiram a capital paulista nesta terça-feira (20).

Ainda de acordo com o comunicado da pasta, nenhum policial da unidade ficou ferido tampouco houve equipamentos danificados. Os devidos reparos já estão sendo providenciados pela unidade.

Confira outros vídeos da chuva forte desta terça-feira em São Paulo:

A delegada Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, presidente do Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo), afirmou que os prejuízos no imóvel provocados pelas chuvas são praticamente uma rotina nos distritos policiais do estado.

"Na última chuva forte em Santos caiu o teto de uma sala no 2º DP de Santos. Agora, com a chuva na Capital, a situação se repete no Denarc. Além desta triste realidade de abandono  por parte do  governo com a segurança pública , este é um retrato da triste realidade da Polícia Civil paulista,  que convive com imóveis deteriorados, equipamentos obsoletos e um déficit de policiais que chega a um terço e os piores salários da federação", declarou a delegada.

Veja imagens do temporal que atingiu São Paulo nesta terça-feira (20):