Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos 

Nuvens carregadas vindas do interior paulista fizeram a capital escurecer mais cedo e provoca chuva forte em toda a cidade de São Paulo

São Paulo|Do R7

Céu da zona norte da cidade ficou encoberto no meio da tarde desta quinta (30)
Céu da zona norte da cidade ficou encoberto no meio da tarde desta quinta (30) Céu da zona norte da cidade ficou encoberto no meio da tarde desta quinta (30)

Toda a cidade de São Paulo está em estado de atenção e já registra pontos de alagamentos nesta quinta-feira (30), devido aos temporais que atingem todas as regiões da capital paulista. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de Sâo Paulo) emitiu alerta por volta das 16h20 desta tarde.

Leia mais: Imediatismo prejudica combate a enchentes em São Paulo

Por volta das 17h30 a cidade registrava mais de 100 km de congestionamentos. O helicóptero da Record TV também registrou vias alagadas em bairros da zona norte da capital, principal região atingida pela chuva.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados chamados para 62 ocorrências relacionadas a queda de árvores e 4 chamados de desabamento/desmoranamento.

Publicidade

Segundo o CGE, áreas de instabilidade vindas do interior paulista seguem em direção à Capital paulista com forte intensidade. Imagens do radar meteorológico mostram que a precipitação forte e rajadas de vento devem começou pela Zona Norte.

Ainda segundo os meteorologistas da Prefeitura de São Paulo essas instabilidades tem rápido deslocamento e se espalharam por toda a cidade e devem causar chuva até as primeiras horas da noite desta quinta-feira.

Publicidade

Recomendações em caso de chuva forte

- Evite transitar em ruas alagadas;

Publicidade

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas;

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.