São Paulo Chuva deixa SP em estado de atenção para alagamentos

Chuva deixa SP em estado de atenção para alagamentos

CGE monitora possíveis ocorrências de enchentes em toda a cidade desde as 17h50. Chuva deve persistir ao longo da noite e na tarde de quinta-feira (12)

  • São Paulo | Do R7

Chuva atinge SP na tarde desta quarta-feira

Chuva atinge SP na tarde desta quarta-feira

ROBERTO CASIMIRO / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO - 11.11.2020

A chuva que atingiu São Paulo na tarde desta quarta-feira (11) deixou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). No início da noite, a capital saiu do estado de atenção.

Chuva deve persistir ao longo da noite

Chuva deve persistir ao longo da noite

Paulo Guilherme Oliveira / R7

Às 15h10, estavam em estado de atenção as zonas norte, leste, oeste, sudeste, a região da Marginal Pinheiros, que liga as zonas sul e oeste da capital. Às 17h50 foi incluída a zona sul. A situação foi normalizada às 19h32.

Às 20h55, ainda havia dois pontos de alagamento intransitávei. Um na avenida Santo Amaro, sentido centro, na altura do viaduto Campo Belo, e outro na avenida Mercúrio, sentido bairro, na altura da rua Santa Rosa.

Trânsito

Às 18h40, as regiões da capital com piores condições de trânsito eram as zonas leste e norte, com 17 km e 12 km de lentidão, respectivamente. Os piores índices de congestionamento estavam na pista expressa da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, com 11 km de filas, e na  avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, com 2,8 km de lentidão.

Previsão

A situação é consequência de uma linha de chuva que se desloca de oeste para leste no estado de São Paulo, desde a região de Piracicaba até o Vale do Ribeira e que deve influenciar o tempo na capital também durante a noite.

A quinta-feira (12) será também um dia pancadas de chuva isoladas. O tempo segue úmido e abafado, com mínima de 18ºC e máxima de 26ºC.

Na sexta-feira (11), a manhã será de céu nublado com aberturas de sol. A tarde será mais uma vez marcada pela instabilidade por conta do calor e pela presença de uma área de baixa pressão próxima da costa paulista. Pode haver chuvas de intensidade moderada a forte, com potencial de alagamentos e rajadas de vento. A mínima prevista é de 18°C e a máxima, de 27°C.

Últimas