São Paulo Chuva deixa SP em estado de atenção para alagamentos

Chuva deixa SP em estado de atenção para alagamentos

Todas as regiões saíram do estado de observação de 16h10 às 18h50 desta quarta-feira (18). Às 21h20, ainda havia dois pontos de alagamento

  • São Paulo | Do R7

Chuva e frio em São Paulo

Chuva e frio em São Paulo

MINETO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A chuva que atinge São Paulo na tarde desta quarta-feira (18) deixou todas as regiões da cidade sob estado de atenção para alagamentos de 16h10 às 18h50, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). 

Às 21h30, ainda havia dois pontos de alagamento na cidade, ambos transitáveis. Um deles está na avenida do Estado, nos dois sentidos, na altura da rua Paula Sousa e o outro na praça São Vito, na altura da avenida Mercúrio.

A chuva é moderada com alguns pontos de chuva leve em Caieiras e Mairiporã. Chove leve também em Guarulhos, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano, na região metropolitana.

Quedas de árvore

O Corpo de Bombeiros recebeu 19 chamados de quedas de árvores. Além disso, houve um chamado de desmoronamentos na Saúde, zona sul da capital. Nenhum chamado para casos de enchentes ou alagamentos foi registrado.

Área de instabilidade

Segundo o CGE, uma área de instabilidade vinda do interior e um sistema de baixa pressão atmosférica atuam na cidade com intensidades que variam entre leve, moderada e forte intensidade em toda a cidade. Nos bairros do Butantã, na zona oeste, e em Parelheiros, na zona sul, registram precipitação entre leve e moderada. 

As chuvas se deslocam em direção ao litoral, mas devem atuar em toda a capital, com rajadas de vento, raios e trovões. A chuva deve permanecer ao longo da noite e da madrugada.

Últimas