São Paulo Chuva deixa SP em estado de atenção para alagamentos

Chuva deixa SP em estado de atenção para alagamentos

Esse é o quarto dia da semana em que temporais provocam enchentes e quedas de árvore na região metropolitana de São Paulo

  • São Paulo | Do R7

Bombeiros já receberam 18  chamados para quedas de árvore

Bombeiros já receberam 18 chamados para quedas de árvore

Edu Garcia/R7 - 15.03.2022

As fortes chuvas desta sexta-feira (18) deixaram a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos. Às 17h04, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da prefeitura, emitiu o alerta para as zonas sul, norte, leste e às marginais Tietê e Pinheiros. O Corpo de Bombeiros registrou chamados para 18 quedas de árvore, sem ocorrências de enchentes, deslizamentos ou desmoronamentos.

Segundo o órgão, o sábado também deve ser quente, com temperaturas acima dos 30°C nas horas mais quentes do dia e umidade do ar com valores mínimos por volta dos 35%.  O domingo (20) deve começar com chuva na madrugada. A precipitação deve se prolongar ao longo do dia e provocar novos alagamentos na capital e na Grande São Paulo. A temperatura, no entanto, será baixa, com mínima de 18ºC e máxima de 21ºC. 

Esse é o quarto dia na semana em que a capital é afetada pelos temporais de verão. Na segunda-feira, as precipitações chegaram a alagar até a avenida 23 de Maio. Na terça-feira o cenário se repetiu com 22 enchentes, 2 deslizamentos e a queda de 2 árvores. No dia seguinte, o temporal voltou a provocar prejuízos. 

Últimas