São Paulo Chuva deixa toda a cidade de SP em atenção para alagamentos

Chuva deixa toda a cidade de SP em atenção para alagamentos

Todas as regiões estão em monitoramento reforçado desde 17h50 deste sábado (6), de acordo com o CGE

  • São Paulo | Do R7

Chuva se forma no Capão Redondo, zona sul da cidade

Chuva se forma no Capão Redondo, zona sul da cidade

Marcelo Alves Onipress / Folhapress - 05.03.2021

Todas as regiões da cidade de São Paulo ficaram em estado de atenção das 17h50 às 19hj24 deste sábado, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Das 18h16 às 18h40, a região da subprefeitura do Campo Limpo chegou a ficar em estado alerta, por risco de transbordamento do córrego Morro do S, na altura do cruzamento da avenida Carlos Caldeira Filho com a rua Túlio Mugnaini.

Ônibus ilhado na chuva na zona oeste de São Paulo

Ônibus ilhado na chuva na zona oeste de São Paulo

Reprodução/Record TV

O Corpo de Bombeiros recebeu quatro chamados de queda de árvore, e em nenhum deles houve necessidade de intervenção.

O helicóptero da Record TV flagrou um ônibus intermunicipal com passageiros e um carro ilhados na rua dos Piemonteses, uma travessa da rodovia Raposo Tavares, na zona oeste da capital.

As áreas de instabilidade formam uma linha no oeste da Grande São Paulo e se deslocam em direção à capital paulista. A previsão é que nas próximas horas estas chuvas devem se dirijam em direção à cidade de Guarulhos. As chuvas devem ser intensas e passageiras, com riscos de raios, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.

O CGE orienta a população a evitar transitar em ruas alagadas, não enfrentar correntezas, manter-se em lugar seguro, longe da rede elétrica e não parar debaixo de árvores. Os pedestres devem buscar abrigo em casas e prédios. 

A previsão é que volte a chover na madrugada de domingo (7). O tempo deve melhorarde manhã, com mínimas de 18ºC e máximas de 24ºC. De tarde e à noite, haverá mais chuva. 

Últimas