São Paulo Chuva desta segunda-feira deve elevar níveis dos sistemas Cantareira e Alto Tietê, diz Sabesp

Chuva desta segunda-feira deve elevar níveis dos sistemas Cantareira e Alto Tietê, diz Sabesp

A forte chuva atingiu a região metropolitana de São Paulo e a zona norte da capital

Chuva desta segunda-feira deve elevar níveis dos sistemas Cantareira e Alto Tietê, diz Sabesp

A chuva forte que atingiu a região metropolitana de São Paulo na tarde desta segunda-feira (3) deve elevar o nível dos sistemas Cantareira e Alto Tietê, segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O nível do Sistema Cantareira chegou aos 11,9% nesta manhã, contando com o volume morto. Já o Alto Tietê, apresentava 8,8% de sua capacidade.

De acordo com a Sabesp, não é possível precisar o nível da reserva após a chuva, pois, por volta das 19h30, ainda chovia na região. Além disso, a água pode escorrer de outras localidades para as represas que abastecem os sistemas nas próximas horas.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), instabilidades formadas pelo calor e pela grande quantidade de umidade disponível na atmosfera provocaram pancadas de chuva em parte da capital e na região metropolitana.

A chuva forte atingiu os municípios de Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato. Na capital, a chuva ficou moderada nos bairros de Perus, Jaraguá, Brasilândia e Tremembé.

Leia mais notícias de São Paulo