São Paulo Chuva em SP deixa região do Campo Limpo em alerta

Chuva em SP deixa região do Campo Limpo em alerta

Na região do Capão Redondo, na zona sul, córrego Pirajussara transbordou e ocupou ruas. Situação se normalizou ás 18h, diz CGE

  • São Paulo | Do R7

Córrego toma as ruas do Jardim Japiranga, na zona sul de São Paulo

Córrego toma as ruas do Jardim Japiranga, na zona sul de São Paulo

Reprodução

A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira (3) deixou todas as regiões em estado de atenção para alagamentos e a região da subprefeitura do Campo Limpo, na zona sul, em estado de alerta. A situação foi normalizada às 18h, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). 

O alerta foi provocado pela transbordamento de dois córregos. Um deles, o Morro do S, no Campo Limpo, na avenida Carlos Caldeira Filho na altura da rua Túlio Mugnaini.  O outro, o Pirajuçara na rua Doutor Jorge Arida, altura do número 70.

No entorno da Rua Bicci di Lorenzo, no Jardim Irapiranga, no Capão Redondo, próximo à divisa com Embu das Artes, na Grande São Paulo, um braço do córrego Pirajuçara transbordou e invadiu as ruas da região. 

Moradores relatam que a situação é comum em dias de chuva. "Aqui é bem complicado. A minha casa, muitos anos atrás, o rio encheu tanto que minha casa caiu", conta Edilson Mendes de Almeida, de 46 anos. Hoje, já não sofre mais com o problema.

O foco da preocupação são os vizinhos. "Toda vez é assim. Toda vez, quando chove muito forte, sempre a gente fica apreensivo. Nossa casa a gente graças a deus conseguiu reformar a ponto de não ter problema com o rio. Mas nossos vizinhos e amigos aqui de muitos anos, sempre sofrem com esse problema e a gente tem que estar sempre tendo essa preocupação com eles."

Últimas