São Paulo Chuva forte deixa cidade de São Paulo em estado de atenção

Chuva forte deixa cidade de São Paulo em estado de atenção

No interior, foram registradas tempestades de granizo em Atibaia e Jundiaí. Previsão é de mais chuva ao longo da semana

  • São Paulo | Do R7

Céu encoberto em São Paulo

Céu encoberto em São Paulo

DANIEL CYMBALISTA / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO - 30.03.2021

A chuva forte que atingiu São Paulo no fim da tarde deste domingo (30) deixou todas as regiões da capital em estado de atenção desde as 18h15 atpe as 19h, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

As pancadas atingiram a cidade de forma rápida, como previsto pelo CGE. O fenômeno foi provocado pela propagação de áreas de instabilidade vindas da região de Sorocaba, no interior, e provocou chuvas não só na capital, mas em toda a Grande São Paulo. Osasco e Cotia foram as cidades mais afetadas na região metropolitana.

A previsão para segunda (31) e terça-feira (1) é de mais chuva.

Na segunda, a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista deixa o tempo nublado e chuvoso, com mínimas de 15ºC e máximas de 20°C. A continuidade das chuvas aumenta o risco de alagamentos, transbordamento de pequenos córregos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.

Na terça, a nebulosidade será intensa, e o dia será de chuvas fracas e chuviscos, por conta dos ventos úmidos que passam a soprar do oceano após o afastamento da frente fria. O dia será marcado por sensação de frio, com termômetros marcando de 14°C a 22°C.

No interior do estado, houver chuva de granizo em Atibaia e também em Jundiaí, onde uma moradora gravou um vídeo registrando a força do vento e da tempestade de pedras de gelo. 

Últimas