São Paulo Chuva forte derruba árvores e inunda ruas de São Paulo

Chuva forte derruba árvores e inunda ruas de São Paulo

Região da subprefeitura do Campo Limpo teve monitoramento reforçado por conta da iminência de transbordamento de córrego

  • São Paulo | Do R7

Céu encoberto antes de chuva atingir o bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo

Céu encoberto antes de chuva atingir o bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo

ANDRE LUCAS / ESTADÃO CONTEÚDO - 16.02.2021

A chuva que atinge a cidade de São Paulo provoca queda de árvores, inunda ruas e deixa toda a capital em estado de atenção para alagamentos na tarde desta terça-feira (16), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

A região da subprefeitura do Campo Limpo entrou em alerta das 18h08 às 18h35 por conta da iminência de transbordamento do córrego Morro do S, na altura do cruzamento da Avenida Carlos Caldeira Filho com rua Túlio Mugnaini, na zona sul.

Chuva inunda ruas da zona sul de São Paulo

Chuva inunda ruas da zona sul de São Paulo

Reprodução/Record TV

Imagens do helicóptero da Record TV mostraram crianças e adultos ilhados dentro de casa por conta de transpordamento de um córrego que tomou conta das ruas e alagou casas da região da rua Luisa Mendecino dos Santos.

A chuva é forte na zona Sul, nas regiões das subprefeituras de M'Boi Mirim, Santo Amaro e Cidade Ademar. Na zona leste, as regiões mais afetadas são as das subprefeituras de Guaianases, Itaim Paulista e Cidade Tiradentes. 

Havia apenas um ponto de alagamento, transitável, às 18h10, na Estrada do M'Boi Mirim, sentido centro, na altura da rua Daniel Klein. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados 34 chamados de quedas de árvore nas regiões de Pirituba, Carrão e Cambuci. Na cidade de Santo André, na Grande São Paulo, houve um chamado de desabamento.

Previsão

O tempo segue o mesmo na quarta-feira de Cinzas (17) e na quinta-feira (18). As manhãs serão de sol, com temperaturas em rápida elevação, e as tardes com pancadas de chuva. Os termômetros variam entre mínimas de 19ºC e máximas acima de 31ºC. 

Últimas