São Paulo Chuva forte em SP deixa região de Perus em alerta para alagamentos

Chuva forte em SP deixa região de Perus em alerta para alagamentos

Entraram em atenção as regiões da Marginal Pinheiros, da Marginal Tietê, o centro e a zona oeste. Situação se normalizou às 18h42 

  • São Paulo | Do R7

Chuva em São Paulo

Chuva em São Paulo

ROBERTO CASIMIRO / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO - 05.02.2021

A chuva forte que atinge a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira (10) deixa a região de Perus, na zona norte, em estado de alerta para alagamentos das 17h10 às 18h42, informa o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

O alerta foi provocado pela iminência de transbordamento de um córrego na região da praça Inácio Dias. A região registrou queda de granizo e rajadas de vento de 43km/h. O Corpo de Bombeiros registrou um caso de enchente na região.

Também das 17h10 às 18h42, entraram em estado de atenção as regiões da Marginal Pinheiros, da Marginal Tietê, o centro e a zona oeste da capital. Nenhum ponto de alagamento foi registrado.

Em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, o helicóptero da Record TV mostrou as ruas inundadas, lojas invadidas pela água, com clientes e funcionários ilhados, além de passageiros tentando cruzar a lama para acessar a estação da CPTM. 

O município de Caieiras, também na Grande São Paulo, também foi afetado. O Corpo de Bombeiros recebeu quatro chamados de enchente e um de desabamento na região. Ao todo, houve 31 chamados de queda de árvores em Perus, Jaraguá, Pinheiros, em Franco da Rocha, Caieiras e Mairiporã.

Últimas