São Paulo Chuva forte inunda ruas e cobre carros na região do Morumbi (SP)

Chuva forte inunda ruas e cobre carros na região do Morumbi (SP)

Helicóptero da Record TV flagrou dois veículos ilhados nos arredores do Estádio do Morumbi, na zona sul da capital

  • São Paulo | Do R7

Carro coberto por lama na zona sul de São Paulo

Carro coberto por lama na zona sul de São Paulo

Reprodução/Record TV

A chuva forte que atingiu São Paulo, a região metropolitana e cidades do interior deixou ruas inundadas e ao menos dois carros encobertos pela lama nos arredores do Estádio do Morumbi, na zona sul da capital.

Desde as 16h45, quase todas as regiões da cidade estavam em estado de atenção. A situação só se normalizou ás 18h42. A única exceção foi a zona leste, que permaneceu em estado de observação, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

A cidade de São Paulo chegou a registrar 11 pontos de alagamento. O Corpo de Bombeiros atendeu a 27 chamados de quedas de árvore, nove de enchentes e dois de desabamento - ambos sem vítimas.

Transportes

O Metrô e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) operaram normalmente.

Aeroportos



Segundo a Infraero, o aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, passou a operar por instrumentos às 16h. No entanto, nenhum voo foi desviado para outro terminal e também e não houve atrasos nos pousos e decolagens. Já o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, operou normalmente durante toda a tarde.

Chuva forte em São Paulo

Chuva forte em São Paulo

'RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 26.02.2021

A chuva foi provocada por áreas de instabilidade vindas do interior e que atual na capital com forte intensidade. Na zona sul,  as regiões mais afetadas foram as das subprefeituras de Santo Amaro e Cidade Ademar; na zona sudeste, a do Jabaquara e na zona norte, Perus. 

Em uma cena registrada na capital, um entregador quase perdeu a moto em meio a uma enxurrada. O veículo foi parar de um lado da rua e o motociclista, do outro. Mulheres que presenciaram a cena se arriscaram para impedir que a moto fosse levada pela força da água. 

Em Jandira, na região metropolitana de São Paulo, imagens mostram um carro sendo arrastado pela água. O veículo caiu em um córrego na rua Benedito Domingos Velho. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local.

Em Itapevi, a água invadiu imóveis e, segundo moradores, chegou a atingir 2 metros. Um vídeo enviado a Record TV mostra uma casa tomada pela lama. 

Em Barueri, vídeos mostram pedestres cruzando as ruas com água na altura do joelho, comerciantes tentando proteger suas mercadorias, enquanto sacos de lixo boiavam sobre a inundação. 

Em Sorocaba, um motociclista que tentava cruzar uma enxurrada perdeu o controle da moto e foi arrastado. Por pouco, ele não foi atropelado por um ônibus. O veículo, que trafegava com dificuldade, apenas reteve o condutor, que só conseguiu se reerguer com a ajuda de outro motociclista.

Últimas