São Paulo Chuva provoca estado de atenção para alagamentos em São Paulo

Chuva provoca estado de atenção para alagamentos em São Paulo

Próximas horas da quinta-feira (12) devem trazer novas pancadas de chuva isolada. Tendência para o final de semana é de aumento do calor

  • São Paulo | Do R7

Capital teve tempo nublado nesta quinta-feira (12)

Capital teve tempo nublado nesta quinta-feira (12)

Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress - 12/11/2020

A chuva no início da tarde desta quinta-feira (12) deixou, de 15h08 às 15h43, a zona leste de São Paulo em estado de atenção para alagamentos. Parte da zona sul (bairros de Parelheiros, M'Boi Mirim, Cidade Dutra/Socorro) também chegou a ficar em estado de atenção de 14h às 14h50.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, também chove, de forma leve no município de Caieiras, com deslocamento para a cidade de Mairiporã.

A chuva que atingiu a zona leste se deslocou para os municípios de Ferraz de Vasconcelos e Poá, com intensidade de fraca a moderada.

Ao longo do dia, há previsão de pancadas de chuva isolada, sem uma região preferencial para o início das precipitações. 

A sexta-feira (13) deve ser também de céu nublado com pancadas isoladas de chuva no período da tarde, que têm potencial para formação de alagamentos. A temperatura máxima atinge os 27°C e os percentuais de umidade do ar oscilam entre 58% e 95%.

No sábado (14) as condições para novos temporais diminuem. No período da noite, céu nublado e sem previsão de chuvas. As temperaturas variam entre mínima na madrugada em torno dos 18°C e a máxima atinge os 28°C nas horas de maior aquecimento no período da tarde.

Ainda de acordo com o CGE, pode voltar a chover forte no início da próxima semana em São Paulo.

Últimas