Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva provoca falta de energia e queda de árvores na zona sul de SP

Em uma mesma rua, houve quatro quedas de árvore e corte no fornecimento de energia após galhos atingirem a fiação. Ninguém ficou ferido

São Paulo|Vania Souza e Mariana Rosetti, da Agência Record

Bombeiros atenderam 64 chamados de queda de árvore
Bombeiros atenderam 64 chamados de queda de árvore Bombeiros atenderam 64 chamados de queda de árvore

A chuva forte e as rajadas de vento que atingiram a cidade de São Paulo entre a noite de sábado (6) e a madrugada de domingo (7) afetaram o fornecimento de energia e provocaram queda de árvores afetando principalmente a zona sul. 

Árvore atingiu telhado de casa
Árvore atingiu telhado de casa Árvore atingiu telhado de casa

Pelo menos quatro árvores caíram na rua Dona Inácio Uchoa, na Vila Mariana, por volta das 22h, de acordo com relato de moradores. Ninguém ficou ferido. Houve apenas danos materiais. 

Um dos moradores do local contou que uma das árvores, um ipê de cerca de 30 metros de altura, atingiu o telhado de sua casa. O impacto provocou um buraco no teto. Uma televisão e itens pessoais, que ficaram expostos à chuva, foram danificados.

Uma segunda árvore caiu na casa do vizinho, atingindo um automóvel que estava na garagem, que teve o vidro quebrado. Outras duas árvores, em diferentes pontas da rua, bloqueiam a via. Alguns quarteirões da região ficaram sem energia elétrica durante toda a noite.

Publicidade

De acordo com a Enel Distribuição São Paulo, foram registradas quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica em diversos pontos da região. A empresa informa que está reforçando o número de equipes em atendimento para normalizar o serviço o mais rapidamente.

Desde sábado (6) até às 3h55 deste domingo (7), o Corpo de Bombeiros contabilizou 64 chamados para quedas de árvores. De acordo com a corporação, a zona sul foi a mais afetada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.