São Paulo Chuva transforma ruas em rios na Grande São Paulo e no interior

Chuva transforma ruas em rios na Grande São Paulo e no interior

Imagens mostram enxurrada tomando conta de via em São Carlos, no interior paulista. Moradores ficaram ilhados em Mairiporã e São Caetano do Sul

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV e da Agência Record

A chuva que deixou a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos na tarde desta quinta-feira (26) transformou ruas em rios em cidades da Grande São Paulo e no interior do estado.

Enxurrada toma conta de rua em São Carlos.no interior de São Paulo

Enxurrada toma conta de rua em São Carlos.no interior de São Paulo

Reprodução/Record TV

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve 55 chamados de quedas de árvores na região metropolitana, com registros em Santo André, São Bernardo e Guarulhos. Na capital, houve dois chamados para desabamento e dois para casos de enchente até as 18h07.

Em São Carlos, com cerca de 255 mil habitantes, imagens gravadas por moradores mostram uma enxurrada tomando conta de uma das ruas da cidade. "Carros foram arrastados por uma força tremenda", disse o capitão Elias ao Cidade Alerta, da Record TV. No interior do estado, houve dois chamados aos bombeiros para enchentes e 51 de quedas de árvore. Do total, segundo o capitão, 34 foram só em São Carlos.

Córrego São José transbordou e inundou ruas de São Caetano

Córrego São José transbordou e inundou ruas de São Caetano

Reprodução/Record TV

A orientação do capitão à população é jamais se colocar em situação de risco. "Se um carro for levado, a pessoa não deve se aventurar nas águas", recomenda Elias. A lâmina de agua esconder armadilhas, como tampas de bueiros tiradas do lugar. O ideal é sempre aguardar a chuva passar.

Em São Caetano, o córrego São José transbordou e deixou moradores ilhados em comércios e postos de combustíveis. Em Mairiporã, também atingida pelas chuva, imagens gravadas por carros ficaram imersos nas enchentes.  Foi registrada queda intensa de granizo na cidade.

A precisã para sexta-feira (27) é de mais chuva.

Últimas