São Paulo Chuvas causam 4 deslizamentos e 22 quedas de árvores em São Paulo

Chuvas causam 4 deslizamentos e 22 quedas de árvores em São Paulo

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, capital paulista ficou em estado de atenção em dois períodos desta quarta-feira

Chuva causou alagamentos em SP

Chuva causou alagamentos em SP

Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo/06.02.2019

São Paulo e municípios da região metropolitana registraram pelo menos 22 quedas de árvores e quatro deslizamentos na tarde desta quarta-feira (6), depois das fortes chuvas que acontecem desde a manhã. A informação foi dada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), a cidade entrou em estado de atenção duas vezes nesta quarta-feira. O primeiro período iniciou às 6h35 (exceto sul e sudeste, que começaram às 7h) e ficou até 8h26. Depois, das 10h30 às 15h15 em toda capital.

Além disso, o dia teve 29 pontos de alagamento até o fim da tarde. Desses, nove continuam ativos.

Leia também: Chuva piora trânsito e põe SP em estado de atenção para enchentes

“A quinta-feira (7) começa com muitas nuvens, aberturas de sol e temperaturas em elevação. Entre o meio da tarde e o início da noite, o calor e a entrada da brisa marítima favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com potencial para formação de alagamentos. Mínima de 17°C e máxima de 26°C”, informa o CGE.