São Paulo Cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos 

Cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos 

Temporal atinge todos os bairros da capital, segundo CGE. Apesar de rápido, há potencial para acúmulo de água nas pistas e em ruas

  • São Paulo | Do R7

Cidade de SP está em estado de atenção para alagamentos, segundo CGE

Cidade de SP está em estado de atenção para alagamentos, segundo CGE

RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/03.10.2021

Toda a capital paulista está em estado de atenção para alagamentos devido ao forte temporal que atingiu a cidade no início da tarde deste domingo (3). O decreto do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura) foi inicialmente às 12h52 e as demais regiões entraram em atenção às 13h10.

A chuva, apesar de rápida, tem potencial para formação de alagamentos e nas próximas horas tende a aumentar de intensidade e abrangência. Até o momento, não há registro de pontos de alagamento.

Áreas de instabilidade que se formaram no interior de São Paulo se propagaram em direção ao leste do estado, cruzando a capital, com intensidade que varia entre moderada e forte e com rápido deslocamento, cerca de 60 km/h.

Tendência para os próximos dias

Uma intensa área de baixa pressão atmosférica está sobre o Paraná, onde já chove forte, e recebe o reforço da passagem de uma frente fria. Os dois sistemas se juntam e vão em direção a São Paulo, provocando pancadas de chuva moderada a forte entre domingo (3) e segunda-feira (4).

Na segunda, o tempo fica instável e chuvoso. No geral, as chuvas serão de moderada a forte intensidade, o que poderá gerar elevados volumes de precipitação no final do dia. Há potencial para alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos. As temperaturas não sobem muito, com previsão de mínima em torno dos 17°C e máxima de 26°C. As taxas de umidade do ar ficam acima dos 50%.

Na terça-feira (5), a madrugada ainda deve registrar chuviscos, mas no restante do dia o céu permanece encoberto por muitas nuvens, com o retorno da garoa no período da noite. Temperatura mínima de 15°C e máxima de 19°C. O vento provoca sensação de frio.

Últimas