Novo Coronavírus

São Paulo Cidade de São Paulo registra 45% no índice de isolamento social

Cidade de São Paulo registra 45% no índice de isolamento social

Número caiu durante a semana, período em que cidades do interior tiveram aumento nos casos de covid-19 e capital teve anúncio do avanço no Plano SP

  • São Paulo | Do R7

Dados são referentes a está quinta-feira (25)

Dados são referentes a está quinta-feira (25)

Márcio Neves/R7

A cidade de São Paulo registrou 45% no índice de isolamento social referente à última quinta-feira (25). O número apresentou queda quando comparado aos registrados ao longo da semana, período em que cidades do interior tiveram crescimento nos casos da covid-19 e que foi anunciado o avanço da capital para a fase amarela do Plano SP.

“Eu faço um agradecimento à população da cidade de São Paulo, que entendeu que apesar município ir para fase dois, laranja, a quarentena continuava aqui na cidade. As pessoas continuaram a usar máscara, continuaram a evitar deslocamentos desnecessários, continuaram a evitar aglomeração", disse o prefeito Bruno Covas.

Simi- SP

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

De acordo com o governo estadual, são acessados dados referentes a 104 cidades com mais de 70 mil habitantes. Com as informações do Simi-SP, as autoridades decidem onde as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

Últimas