São Paulo Cidade de São Paulo tem a tarde mais fria do ano e registra 12,5°C

Cidade de São Paulo tem a tarde mais fria do ano e registra 12,5°C

Combinação de céu encoberto e ventos frios de origem polar manteve a temperatura baixa na capital paulista. Marca anterior era do dia 27 de junho

  • São Paulo | Do R7

SP tem tarde mais fria do ano

SP tem tarde mais fria do ano

ROGÉRIO GALASSE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A cidade de São Paulo teve a tarde mais fria do ano nesta quarta-feira (15), segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).  A temperatura média na capital foi de 15°C. 

A menor temperatura foi registrada em Parelheiros e Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul, com 12,5°C. A maior, 17,1ºC, ocorreu em São Miguel Paulista, na zona leste.

"A combinação de céu encoberto e ventos frios de origem polar manteve a temperatura baixa na capital paulista. A soma desses fatores contribuiu para que a sensação de frio fosse maior do que o valor aferido pelos termômetros”, explica o meteorologista do CGE, Thomaz Garcia.

A marca anterior havia sido registrada na tarde de 27 de junho, com média de 15,4°C. Na ocasião, a temperatura absoluta mais baixa foi de 13,9ºC, na Capela do Socorro, na zona sul. 

Na quinta-feira (16), o ar frio de origem polar perde força e se afasta para o oceano. Até o fim de semana, o ar seco volta a predominar, o tempo fica estável, menos úmido e com temperatura acima da média.

A manhã de quinta começa com muita nebulosidade e formação de névoa úmida. O sol aparece entre nuvens, aumentando a temperatura. Não há previsão de chuva. A mínima prevista é de 13°C e a máxima de 21°C.

Na sexta-feira (17), o sol aparece pela manhã e a tarde se mantém ensolarada e com temperatura agradável. Os termômetros oscilam entre 14°C na madrugada e 25°C no meio da tarde.

As madrugadas mais frias na cidade foram registradas nos dias 27 e 28 de maio, quando os termômetros marcaram 8,7ºC. O CGE compila informações de temperatura na capital paulista desde 2004. 

Nesta quarta-feira (15), na Serra Catarinense, já conhecida por ser a região mais gelada do Brasil, a cidade de Urupema registrou forte geada na madrugada, com termômetros chegando a marcar - 8,1ºC.

Últimas