Coronavírus

São Paulo Cidade de São Paulo vacina pessoas de 46 e 45 anos na próxima semana

Cidade de São Paulo vacina pessoas de 46 e 45 anos na próxima semana

Calendário de vacinação municipal só tem programação até terça-feira (29), já que depende da chegada de novas doses

Mais de 500 locais vão estar abertos para campanha de imunização contra covid-19

Mais de 500 locais vão estar abertos para campanha de imunização contra covid-19

NELSON ANTOINE/ESTADÃO CONTEÚDO

Moradores da cidade de São Paulo com 46 e 45 anos poderão se vacinar contra a covid-19 no começo da próxima semana. Na segunda-feira (28), será a vez de quem tem 46 anos; na terça-feira (29), 45 anos, segundo calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Todas as 468 Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 7h às 19h para atender a estes grupos. Postos volantes, farmácias conveniadas e drive-thrus em UBS funcionarão das 8h às 17h, assim com os 14 megapostos. A lista de endereços pode ser consultada no site da secretaria

Quem for se vacinar deve levar documento de identificação e comprovante de residência. O cartão de vacinação é facultativo.

A capital paulista já aplicou a primeira dose em mais de 50% da população elegível com mais de 18 anos. Foram administrados 6,6 milhões de doses até 25 de junho — 4,9 milhões para primeira dose e 1,7 milhão para segunda dose.

O calendário, no entanto, está com previsões menores devido à dependência da chegada de novas doses de vacinas. Segundo a pasta, a programação de quarta-feira (30) será divulgada no dia anterior.

O cronograma do governo do estado prevê o início da vacinação da faixa etária de 40 a 42 anos a partir de 30 de junho, o que ainda não está confirmado para a cidade de São Paulo.

Se não houver atrasos nas entregas de imunizantes, o estado ainda pretende aplicar a primeira dose em pessoas de 39 a 30 anos entre 15 de julho e 15 de agosto.

Últimas