Coronavírus

São Paulo Cidade de SP destina 14 mil doses da Johnson para população de rua 

Cidade de SP destina 14 mil doses da Johnson para população de rua 

Imunizante de aplicação única será disponibilizado a pessoas quem não possuem cadastro nos centros de acolhida da prefeitura

  • São Paulo | Do R7

SP destinará 14 mil doses da Johnson à população de rua sem cadastro em centros de acolhida

SP destinará 14 mil doses da Johnson à população de rua sem cadastro em centros de acolhida

Sander Koning/EFE/EPA - 25.06.2021

A população de rua maior de 18 anos da cidade de São Paulo contará com 14 mil doses da vacina contra covid-19 da Johson, de aplicação única, destinadas especificamente a este público, informou a prefeitura neste domingo (27). 

O número representa 12% das 114 mil doses do imunizante da Johnson recebidas pela capital no sábado (26). O objetivo da prefeitura é completar a vacinação da população de rua que não está cadastrada nos centros de acolhida da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento).

A vacinação dos cadastrados em centros de acolhida começou em fevereiro. Mais de 21.754 doses foram aplicadas.

Outras doses

As outras 100 mil doses do imunizante foram distribuídas às 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para vacinar os grupos prioritários.

Nesta segunda-feira (28), começa na capital a imunizaçã de pessoas com 46 anos. A estimativa e vacinar 170.479 pessoas. Na terça-feira (29), será a vez da faixa etária de 45 anos, com o mesmo público estimado. Toda a rede de postos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estará em operação. 

A primeira ou a segunda dose dos demais imunizantes estão disponíveis em uma das 468 UBSs, nas AMAs/UBSs Integradas, nos 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs), nos 16 megapostos com acesso a pedestres, nos mais de 130 postos volantes, na rede de farmácias parceiras e nos 20 postos que operam exclusivamente em sistema drive-thru. Para conferir os endereços, acesse o site da prefeitura

Últimas