Novo Coronavírus

São Paulo Cidade de SP inclui acima de 50 sem comorbidades em xepa da vacina

Cidade de SP inclui acima de 50 sem comorbidades em xepa da vacina

Alterações nas regras para a vacinação contra a covid-19 de grupos prioritários na capital vigoram a partir desta segunda-feira (7)

  • São Paulo | Do R7

SP altera regras para inclusão de grupos autorizados a receber a xepa da vacina

SP altera regras para inclusão de grupos autorizados a receber a xepa da vacina

Pixabay

A Prefeitura de São Paulo alterou as regras para os grupos prioritários autorizados a se inscrever para receber a xepa das vacinas contra a covid-19 e incluiu na lista atualizada as pessoas de 50 anos ou mais sem comorbidades. A nova determinação passou a valer a partir desta segunda-feira (7), as diretrizes do PNI (Programa Nacional de Imunização) e após vacinado o público alvo estabelecido.

As sobras das doses nos frascos dos imunizantes são oferecidas para pessoas que atendam a alguns requisitos das autoridades sanitárias locais. De acordo com a nova regra vigente na capital paulista, são considerados elegíveis para as doses remanescentes as seguintes categorias:

Pessoas com deficiência permanente, com mais de 18 anos de idade, moradores do território da unidade de saúde;

Estagiários em saúde em estágio, independentemente do período de formação;

Estagiários de área técnica em saúde, independentemente do período de formação;

 Pessoas com mais de 50 anos de idade sem comorbidades.

Segundo o comunicado publicado pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde) de São Paulo, a unidade de saúde deverá manter listas de espera com os usuários elegíveis em sua área de abrangência com telefones para a convocação deste público. Em caso de dificuldade para destinação dessas doses remanescentes, a orientação é para entrar em contato imediato com a supervisão técnica de saúde.

Covid: entenda como funciona a xepa em SP e como se imunizar:

Últimas