Novo Coronavírus

São Paulo Cidade de SP registra 53% e segue abaixo da meta de isolamento social

Cidade de SP registra 53% e segue abaixo da meta de isolamento social

Apesar dos números estarem fora do mínimo estabelecido por decreto, capital continua recebendo protocolos para reabertura de setores

Índice de adesão à quarentena foi de 53%, no último domingo (21)

Índice de adesão à quarentena foi de 53%, no último domingo (21)

WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A cidade de São Paulo registrou, no último domingo (21), 53% de índice de isolamento social e continua abaixo da meta mínima estabelecida pelo governo, de 55%. Apesar dos números estarem fora do padrão estabelecido por decreto, a cidade continua recebendo protocolos para reabertura de setores. Segundo autoridades, o isolamento social ainda é a melhor maneira de frear a disseminação do novo coronavírus.

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

“Eu queria reforçar a importância de quem precisar sair de casa, por algum motivo, não esqueça de usar a máscara. A máscara é fundamental e junto com o distanciamento social são as grandes barreiras que estão possibilitando a Saúde a oferecer um melhor controle da crise”, disse o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, Carlos Carvalho.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

De acordo com o governo estadual, são acessados dados referentes a 104 cidades com mais de 70 mil habitantes. Com as informações do Simi-SP, as autoridades decidem onde as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

Últimas