São Paulo Cidade de SP registra queda de 8% das mortes no trânsito

Cidade de SP registra queda de 8% das mortes no trânsito

Levantamento mostra redução de óbitos entre maio de 2020 e o mesmo mês em 2021. Houve aumento entre pedestres e ciclistas

  • São Paulo | Do R7

Este ano, mortes diminuíram para 60

Este ano, mortes diminuíram para 60

Rovena Rosa/Agência Brasil

Levantamento do Infosiga SP, plataforma do governo estadual, apontam que a cidade de São Paulo registrou uma queda de 8% de mortes por acidentes de trânsito no último mês de maio em relação ao mesmo mês em 2020.

Os dados mostram que, em maio do ano passado, ocorreram 65 óbitos decorrentes do trânsito na capital paulista. Este ano, o número baixou para 60.

O grupo que apresentou a maior redução foi o de motociclistas, com 27 mortes em maio deste ano contra 40 em 2020 – o que representa a diminuição de 33%.

No entanto, houve estabilidade entre as mortes por automóveis, como sete óbitos em cada um dos períodos de recorte do levantamento.

Para os pedestres o número foi mais alto este ano, com 16 óbitos no mês passado contra 12 em maio de 2020, e também para ciclistas: as fatalidades subiram de quatro para seis.

Estado de São Paulo

Em todo o estado de São Paulo, a plataforma indica que houve “relativa estabilidade” nos cinco primeiros meses de 2021 em relação ao mesmo período no ano passado, quando os índices de isolamento social eram maiores.

De janeiro a maio deste ano, foram 1.932 mortes, contra 1.903 em 2020. O aumento foi de 1,5%.

O Infosiga SP, sistema do governo gerenciado pelo programa Respeito à Vida e Detran.SP, afirma que a iluminação nos trechos urbanos e a maior velocidade no atendimento às vítimas, período ao qual os socorristas se referem como ‘A hora de ouro’, podem reduzir consideravelmente o número de mortes no trânsito.

Últimas