Coronavírus

São Paulo Cidade de SP segue vacinando jovens de 15 a 17 anos nesta terça

Cidade de SP segue vacinando jovens de 15 a 17 anos nesta terça

Nesta etapa, são imunizados adolescentes sem comorbidades na capital paulista. Outros grupos elegíveis também serão atendidos

Jovem deve estar acompanhado dos pais ou responsável

Jovem deve estar acompanhado dos pais ou responsável

PAULO LOPES/BW PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 16/08/2021

A cidade de São Paulo dá continuidade à vacinação de adolescentes sem comorbidades de 15 a 17 anos contra a covid-19, nesta terça-feira (31).

O jovem deve estar acompanhado dos pais ou responsável. Caso esse acompanhamento não seja possível, o adolescente deve estar na companhia de um adulto com uma autorização assinada por um responsável.

Para receber o imunizante, é preciso um comprovante de residência na cidade, um documento de identificação e, se for o caso, um atestado da comorbidade.

Também podem receber a vacina os jovens com deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), gestantes e puérperas dessa faixa etária.

Para esse público, é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para cidadãos com menos de 18 anos.

Postos de vacinação

Para receber a primeira dose (D1) da vacina, basta procurar uma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), drive-thrus ou farmácias parceiras, com funcionamento das 8h às 17h. Há também as AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais)/UBSs Integradas, que operam das 7h às 19h.

Pessoas elegíveis à segunda dose (D2) do imunizante também podem procurar os postos para completar o esquema vacinal.

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para aplicação D2.
Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Últimas