Cidade de SP tem 139 mil curados e 7.418 mortes por covid-19

No sábado (4), administração municipal deverá assinar protocolos de segurança com os setores que poderão abrir na segunda-feira (6)

Prefeitura assinará protocolos com setores que devem reabrir na segunda-feira

Prefeitura assinará protocolos com setores que devem reabrir na segunda-feira

Governo do Estado de São Paulo - 29.06.2020

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas afirmou, nesta sexta-feira (3), que 272 mil pessoas são monitoradas pela administração municipal, 163 mil casos confirmados, 139 mil pessoas curadas e 7.418 mortes pelo novo coronavírus.

Leia mais: Capital de SP estuda antecipar reabertura de academias e cinemas

De acordo com o prefeito, a ocupação de leitos de UTI, administrados pela prefeitura, está em 55%. Covas afirmou ainda que nos últimos sete dias, os dados mostram que a capital oscila entre as fases três e quatro. "Houve uma dimunição gradual em novas internações. Nos últimos 15 dias, temos um índice compatível com a fase 3 (amarela)."

O prefeito afirmou ainda que neste sábado (4), às 11h a administração municipal deverá assinar os protocolos com os setores que poderão abrir na segunda-feira (6). Segundo Covas, os setores que já funcionavam na fase laranja terão suas atividades ampliadas de 4h para 6h de funcionamento. "Começamos uma discussão interna de poder reabrir as academias e as atividades culturais."

Campinas retrocede

A cidade de Campinas retrocedeu no plano de reabertura do estado de São Paulo e passou, nesta sexta-feira (3), da fase 2 laranja para a fase 3 vermelha. O anúncio foi feito pela secretária de desenvolvimento regional do estado Patrícia Ellen durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Até o dia 29 de junho, o município do interior de São Paulo, estava classificado na fase 2 laranja. A secretária afirmou ainda que, em geral, "os indicadores indicam uma tendência positiva." De acordo com os números apresentados pela secretária, a taxa de ocupação de leitos de UTI no estado é de 64% e 67%, no município de São Paulo."