São Paulo Cidade de SP tem 6,3ºC, recorde de temperatura mínima desde 2016

Cidade de SP tem 6,3ºC, recorde de temperatura mínima desde 2016

Mas em algumas regiões, frio foi mais intenso na madrugada, chegando a 0,2ºC em Marsilac, no extremo sul da capital

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Cidade de SP tem menor temperatura mínima desde 2016: 6,3ºC, de acordo com Inmet

Cidade de SP tem menor temperatura mínima desde 2016: 6,3ºC, de acordo com Inmet

LEANDRO FERREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO/30/06/2021

A cidade de São Paulo registrou no Mirante de Santana, na zona norte, temperatura mínima de 6,3°C, a mais baixa deste ano e a menor nos últimos cinco anos, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Porém, a tendência é que caia ainda mais a temperatura nos próximos dias. Apenas em junho de 2016, a capital teve valores menores: 3,5°C.

Até as 7h desta quarta-feira (30), a estação meteorológica de Marsilac, no extremo sul, marcou 0,2°C, menor temperatura mínima registrada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). A estação da Barragem de Parelheiros, também na zona sul, registrou 1,6°C, a segunda mais fria da cidade, seguida por São Mateus, na zona leste, que registrou 3,6°C.

A manhã começa com céu nublado e sensação de frio, com média de 5°C. A máxima prevista não deve superar a marca dos 16°C e sem previsão de chuva.

Nos próximos dias, a frente fria se afasta do litoral paulista e o sol retorna entre nuvens, porém a massa de ar polar deve provocar dias gelados no decorrer da semana.

Últimas