Coronavírus

São Paulo Cidade de SP vacina contra covid-19 por idade; veja o dia da sua 1ª dose

Cidade de SP vacina contra covid-19 por idade; veja o dia da sua 1ª dose

Prefeitura escalonou a imunização por conta da quantidade de fármacos e também para evitar aglomerações nos postos de saúde

  • São Paulo | Do R7

SP vacina população da cidade por faixa-etária

SP vacina população da cidade por faixa-etária

Washington Alves/Reuters - 16.06.2021

A prefeitura de São Paulo anunciou o cronograma de vacinação contra a covid-19 para todos os adultos que vivem na capital paulista. Nesta programação, está prevista apenas a primeira dose - veja os detalhes abaixo.

O calendário, que já está em andamento e hoje vacina pessoas de 50 e 51 anos, vai até o dia 13 de setembro, quando pessoas de 18 e 19 anos serão imunizadas contra a doença. 

Neste sábado (19), 306 mil paulistanos, com 50 e 51 anos, são esperados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), AMA/UBS Integradas, SAEs (Serviços de Atenção Especializada), megapostos com acesso a pedestres, postos volantes, drive-thrus e na rede de farmácias parceiras.

As unidades de saúde funcionam das 7h às 19h e, no caso dos espaços parceiros, de 8h às 17h. Aos sábados, não são todos os postos de saúde que abrem. Portanto, é importante checar antes se a unidade de saúde está aberta - clique aqui para ver a lista de locais que funcionam aos sábados.

Para checar o endereço mais próximo, basta acessar a Busca Saúde. Também dá para conferir o tamanho da fila na unidade escolhida para se imunizar na plataforma De Olho na Fila.

Para receber a vacina, é necessário mostrar documentos pessoais, preferencialmente CPF e cartão SUS, e um comprovante de residência na cidade de São Paulo.

Últimas