Coronavírus

São Paulo Cidade de SP vacina pessoas com 48 anos contra covid nesta quinta (24)

Cidade de SP vacina pessoas com 48 anos contra covid nesta quinta (24)

Capital dá sequência ao calendário de vacinação, retomado na quarta (23) após um dia de suspensão por falta de doses

  • São Paulo | Do R7

Vacinação em São Paulo

Vacinação em São Paulo

Divulgação / Governo do Estado de SP - 02.04.2021

A cidade de São Paulo começa, nesta quinta-feira (24), a vacinar pessoas com 48 anos de idade contra a covid-19. A estimativa da prefeitura é de vacinar 170 mil pessoas.

A imunização na capital foi suspensa na terça-feira (22) após um apagão de doses da vacina em mais de 300 postos. O cronograma já foi reestruturado e voltou na quarta-feira (13). Ainda assim, novamente foram registrados postos com falta de imunizante.

O calendário da Prefeitura de São Paulo prevê o início da vacinação de pessoas com 47 anos na sexta-feira (25), e a partir da próxima semana inicia a imunização com pessoas com menos de 46 anos. A expectativa é que no dia 13 de setembro o último grupo de pessoas, com 18 e 19 anos, comece a ser vacinado.

É possível tomar a primeira ou a segunda dose em 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), e também em AMA/UBS Integradas, 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada), 15 mega postos com acesso a pedestres, mais de 130 postos volantes, na rede de farmácias parceiras e em 20 postos drive-thru. Os endereços podem ser consultados no site da prefeitura.

É obrigatório apresentar comprovante de residência na capital (físico ou digital), além de documentos pessoais - CPF e cartão SUS, de preferência.

Serão aceitos comprovantes de residências em nome De cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que seja apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil.

A orientação da prefeitura é fazer o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o atendimento. 

Confira o calendário de vacinação:

Últimas