São Paulo Cidade de SP vacina pessoas de 47 anos a partir desta sexta-feira (25)

Cidade de SP vacina pessoas de 47 anos a partir desta sexta-feira (25)

Público desta faixa etária recebe imunizante com um dia de atraso em relação ao previsto inicialmente no calendário de vacinação

São Paulo começa a vacinar pessoas de 47 anos nesta sexta-feira (25)

São Paulo começa a vacinar pessoas de 47 anos nesta sexta-feira (25)

Divulgação / Governo do Estado de SP - 19.01.2021

A cidade de São Paulo inicia, nesta sexta-feira (25), a vacinação contra covid-19 em pessoas de 47 anos. Esse público receberá a imunização com um dia de atraso em relação ao que estava inicialmente previsto, após a falta de doses em mais de 300 postos que provocou a suspensão da vacinação na cidade na terça-feira (22). 

Segundo o PMI (Programa Municipal de Imunizações), da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), a falta de doses nos postos ocorreu por conta da alta adesão da vacina, com cerca de 90% das pessoas entre 50 e 59 anos imunizadas com a primeira dose. Segundo o programa, todos os estoques foram utilizados na segunda-feira (21).

São Paulo fará uma repescagem, a partir deste sábado (26), para que pessoas de 47 a 49 anos que ainda não receberam a vacina, possam ser imunizadas. Além disso, cidadãos acima dos 18 anos já podem se cadastrar para receber a xepa do imunizante.

Vale lembrar, ainda, que a ida aos locais de vacinação aconteça de forma gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site VacinaJá preenchido, para agilizar o tempo do atendimento, conforme recomenda a SMS.

Últimas