Novo Coronavírus

São Paulo Cidades da Grande SP suspendem vacinação por falta de doses

Cidades da Grande SP suspendem vacinação por falta de doses

Prefeituras de Guarulhos, Itapecerica da Serra e Ferraz de Vasconcelos aguardam novos lotes da imunização contra a covid-19

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

Governador João Doria (PSDB) participa de vacinação em Serrana (SP)

Governador João Doria (PSDB) participa de vacinação em Serrana (SP)

Divulgação / Governo de SP

As prefeituras municipais de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos e Itapecerica da Serra, cidades da Grande São Paulo, anunciaram na quarta-feira (17) a interrupção do programa de vacinação contra a covid-19 por falta de doses.

A gestão municipal de Itapecerica da Serra informou, em nota, que espera pela chegada de novas doses do imunizante na próxima semana e ainda que está guardando o estoque disponível para a aplicação de segundas doses na população.

"A Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra informa que, até que sejamos reabastecidos pelo Governo do Estado com novas doses da vacina contra Covid-19, estaremos direcionando as doses da vacina disponíveis no Município apenas para aplicação das segundas doses. Assim que recebermos novo lote do imunizante, cuja entrega está prevista para a próxima semana, voltaremos a disponibilizar as primeiras doses para os idosos acima de 85 anos", diz o texto.

Já a prefeitura de Guarulhos destacou que a aplicação foi suspensa nos polos de vacinação (Bosque Maia e CEU Pimentas), mas será mantida nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a domicílio, em idosos acamados e que não podem sair de casa. Ainda não há previsão de retomada da vacinação na cidade.

"Para garantir a segurança do transporte das doses, as equipes que fazem a visita domiciliar seguem escoltadas por viaturas da Guarda Civil Municipal, assim como foi feito na imunização dos trabalhadores das unidades de saúde. A orientação para os idosos acamados e restritos ao domicílio que ainda não têm cadastro em nenhuma Unidade Básica de Saúde é para que o familiar ou responsável legal compareça à UBS mais próxima da residência dele para cadastrá-lo e solicitar a imunização", explicou a gestão guarulhense.

Em Ferraz de Vasconcelos, que havia interrompido na terça-feira (16), a gestão municipal publicou nas redes sociais que aguarda por vacinas do Ministério da Saúde. A cidade também não divulgou uma previsão de retomada da campanha.

Últimas