Cidades de SP montam hospitais de campanha para combate à covid-19

Locais tem leitos para pacientes com coronavírus. Hospital será inaugurado em Cotia, mas já funciona em Cajamar, Embu, São Vicente e Guarulhos

Hospital de campanha de Cotia será inaugurado com 50 leitos para covid-19

Hospital de campanha de Cotia será inaugurado com 50 leitos para covid-19

Reprodução / Record TV

Diferentes cidades do estado de São Paulo decidiram montar hospitais de campanha para aumentar número de leitos destinados a pacientes com sintomas da covid-19. Já estão em funcionamento as unidades de Guarulhos, Cajamar e Embu das Artes, na Grande São Paulo, e em São Vicente, no litoral. Na segunda-feira, será inaugurado o hospital de Cotia, também na Grande São Paulo. As informações são da Record TV.

Leia mais: Hospital montado no Pacaembu vai receber pacientes no fim de semana

Em Cotia, os ajustes finais são feitos. O local, que antes era destinado a eventos culturais, terá 50 leitos numa área de 1,6 mil metros quadrados. As tendas vão funcionar 24 horas por dia, com médicos e enfermeiros. 

O hospital é aberto e lá serão feitas triagens para o adequado tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Haverá uma ala de isolamento, com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes graves.

Veja também: São Paulo terá hospitais de campanha no Pacaembu e Anhembi

No município, outro hospital é adaptado para se tornar um centro de combate à covid-19 com mais 50 leitos e semi UTI.

Em Embu das Artes, o centro de combate ao coronavírus tem 50 leitos e atende, em média, 150 pessoas por dia. Sete pacientes estão em observação. O espaço de 1,65 mil metros quadrados, montado no Parque Rizzo, tem 10 consultórios, farmácia e uma triagem online. Atendentes e enfermeiras pedem informações ao paciente e, de acordo com a gravidade, fazem o encaminhamento médico.

Em Cajamar, o hospital de campanha tem 22 leitos e 4 de emergência. A unidade de Guarulhos reúne 71 leitos, sendo 10 para casos de alta complexidade. Em são Vicente, a estrutura montada tem capacidade para atender 500 pacientes por dia.