São Paulo Circulação de trens da CPTM é interrompida nas linhas 7, 10 e 11

Circulação de trens da CPTM é interrompida nas linhas 7, 10 e 11

Trens operam parcialmente, na noite desta quarta-feira (1º), devido a queda de um cabo de energia entre as estações Brás e Luz

  • São Paulo | Nayara Paiva*, da Agência Record

Passageiros se aglomeram em estação da CPTM

Passageiros se aglomeram em estação da CPTM

Reprodução

Os trens das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) estão com a circulação parcialmente interrompida, por volta das 18h desta quarta-feira (1º), após queda de um cabo de energia entre as estações Brás e Luz.

De acordo com a CPTM, por volta das 22h a circulação das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa já haviam sido normalizadas. A linha 11-Coral, no entando, seguia operando parcialmente.

Após a falha, os passageiros da linha 11-Coral precisaram fazer a transferência na estação Tatuapé, acesso à linha 3-Vermelho de Metrô, para seguir viagem.

As viagens dos trens da linha 10-Turquesa foram realizadas entre as estações de Rio Grande da Serra até Tamanduateí, onde era feita a transferência para a linha 2-Verde do Metrô.

Em imagens recebidas pela reportagem, diversos passageiros se aglomeraram nas plataformas e nos trens, enquanto outros andam nos trilhos.

De acordo com o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionado. As outras linhas da CPTM não foram impactadas.

*Estagiária sob supervisão de Mariana Rosetti, da Agência Record

Últimas