São Paulo Com a volta da festa de Réveillon na avenida Paulista, Linha 4-Amarela terá operação especial; confira

Com a volta da festa de Réveillon na avenida Paulista, Linha 4-Amarela terá operação especial; confira

Estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie vão funcionar 24h; as demais ficam abertas até as 2h para embarque e desembarque

  • São Paulo | Do R7

Linha 4-Amarela, que leva à avenida Paulista, terá operação especial no Réveillon

Linha 4-Amarela, que leva à avenida Paulista, terá operação especial no Réveillon

Divulgação / José Cordeiro/ SPTuris

Após dois anos sem o evento devido à pandemia de Covid-19, a tradicional festa de Réveillon na avenida Paulista voltará a acontecer na virada do ano para 2023. Com isso, a ViaQuatro, responsável pela Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, preparou uma operação especial para que os passageiros possam ir e voltar da festa em segurança.

As estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie, mais próximas da avenida Paulista, atenderão 24 horas para embarque e desembarque. As demais estações da Linha 4-Amarela permanecerão abertas para embarque e desembarque até 2h e, após esse horário, apenas para desembarque e transferência. O mesmo ocorrerá com as estações da Linha 5-Lilás.

A estação Consolação da Linha 2-Verde será fechada a partir das 16h do dia 31, mas a transferência entre as estações Consolação e Paulista ocorrerá normalmente.

Ainda no dia 31, as estações das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda ficarão abertas até a 0h, e após esse horário serão permitidas apenas transferências nas estações Pinheiros, Santo Amaro e Barra Funda e desembarques.

No primeiro dia de 2023, a linha consitnuará com essa programação do sistema metroviário e voltará a operar nos horários habituais, com reabertura das estações a partir das 4h40.

A central de atendimento da ViaQuatro (0800-7707100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

Últimas