Novo Coronavírus

São Paulo Com aumento de cremações, SP contrata 2 câmaras de refrigeração

Com aumento de cremações, SP contrata 2 câmaras de refrigeração

Cada equipamento, que vai para o crematório da Vila Alpina, pode armazenar 18 corpos. Entrega está prevista pros próximos dias

  • São Paulo | Do R7, com informações de Rodrigo Balbino e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Com aumento de cremações, Prefeitura de SP contrata duas câmaras de refrigeração

Com aumento de cremações, Prefeitura de SP contrata duas câmaras de refrigeração

Reprodução

A Prefeitura de São Paulo está contratando duas câmaras refrigeradas para serem utilizadas no Crematório Municipal Doutor Jayme Augusto Lopes, conhecido como Crematório Vila Alpina.

Com o agravamento da pandemia do novo coronavírus, em março, a média diária foi de 42 cremações. Mas em alguns dias, foi atingida a capacidade máxima de 48 realizações.

A medida faz parte do Plano de Contingenciamento, desenvolvido em abril do ano passado. "Tem como objetivo atender o aumento da demanda em decorrência de óbitos na cidade, garantindo dignidade às vítimas e reduzindo o sofrimento dos familiares", informou em nota a prefeitura.

Cada câmara tem capacidade para armazenar 18 corpos e a entrega dos novos equipamentos está prevista para os próximos dias.

Vans para transporte funerário

A prefeitura também contratou a empresa Era Técnica Engenharia Construções e Serviços para locação de 50 veículos particulares adaptados para o transporte funerário pelo período de 30 dias e também quatro veículos para transporte de funcionários.

Com a contratação, o Serviço Funerário, que tinha uma frota de 45 veículos, dobrou o número de carros. Os veículos começaram a operar, gradativamente, a partir do dia 30 de março.

Últimas