Resumindo a Notícia
- Um aluno ameaçou realizar ataque contra estudantes de escola em SP.
- O garoto de 15 anos tem TEA e foi transferido recentemente para o colégio.
- Nas redes, ele publicou um vídeo de um massacre com dizeres 'nova escola, novas oportunidades'.
- Equipes da Ronda Escolar da PM foram deslocadas para o endereço nesta quarta (29).
A escola ameaçada fica em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de SP
ReproduçãoUm aluno ameaçou realizar um ataque contra estudantes na Escola Municipal Tom Jobim, na avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, no bairro Tamboré, em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo. Equipes da Ronda Escolar da Polícia Militar foram deslocadas para o endereço nesta quarta-feira (29).
Douglas, pai de uma menina que está no 1º ano do ensino fundamental, encaminhou uma publicação realizada pelo jovem no sábado (25). O vídeo, de quase 30 segundos, traz cenas de um ataque a uma escola com um menino atirando nas pessoas que estão no local. As imagens iniciais dizem "nova escola, novas oportunidades".
Veja também
De acordo com o denunciante, o aluno de 15 anos tem TEA (Transtorno do Espectro Autista). Douglas afirma que o adolescente estudava no Colégio Mackenzie, mas teve problemas semelhantes e foi transferido recentemente para o Tom Jobim.
O pai relata que, nesta quarta-feira (29), quando os responsáveis foram levar os alunos para a escola, depararam com viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Assustados, cobraram um posicionamento da coordenação, que ainda não encaminhou um comunicado oficial, mas conversou com alguns pais.
Segundo a Prefeitura, o aluno em questão não frequenta a escola há uma semana, antes mesmo da postagem do vídeo no grupo. A Secretaria de Educação já comunicou o Conselho Tutelar e o aluno foi afastado.
A Secretaria da Educação ressalta que não houve qualquer tipo de violência envolvendo os alunos da escola e que toda as medidas para o acompanhamento do caso já foram tomadas.