Imunização ocorre das quartas aos domingos, das 14h às 20h30
Divulgação/Instituto ButantanO Instituto Butantan e o governo do Estado de São Paulo iniciaram nesta quarta-feira (17) o segundo ciclo de vacinação em massa contra a covid-19 na cidade de Serrana (SP), onde ocorre um estudo clínico para verificar a redução do contágio pelo novo coronavírus no município a partir da imunização.
O chamado Projeto S já aplicou a primeira dose da CoronaVac em 27.621 pessoas, mais de 97% do total dos inscritos no estudo.
O objetivo deste estudo, coordenado pelo Butantan com parceria com a USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto, é avaliar a eficácia do imunizante produzido pela chinesa Sinovac na diminuição da transmissibilidade do coronavírus a partir da vacinação em massa dos munícipes.
Para isso, toda a cidade será imunizada antecipadamente em relação ao restante do país.
A previsão para os resultados do Projeto S, segundo o órgão, é para meados do mês de maio.
A pesquisa separou a cidade por quatro grupos, chamado de clusters e divididos pelas cores verde, amarela, cinza e azul.
Os cadastrados no estudo são vacinados a cada semana de acordo com o seu grupo.
Do cluster verde, 6.763 foram vacinadas com a primeira dose, 6.840 pessoas no amarelo, 6.049 no cinza e 8.329 no azul.
A segunda dose será dividida da seguinte forma nas próximas semanas: o grupo verde em 17 de março, o amarelo no dia 24, o cinza a partir do dia 31 e o azul em 7 de abril. A imunização ocorre de quartas e domingo, das 14h às 20h30.