São Paulo Começa hoje recuperação para alunos da rede estadual

Começa hoje recuperação para alunos da rede estadual

Estudantes que não consiguiram rendimento em 2020 podem ser avaliados pelo nível de aprendizagem e entrega de atividades

Estudantes poderão fazer aulas de recuperação a partir desta segunda-feira (4)

Estudantes poderão fazer aulas de recuperação a partir desta segunda-feira (4)

Bruno Rocha/Fotoarena/Folhapress - 03.11.2020

Estudantes da rede pública estadual de São Paulo que não conseguiram o rendimento escolar mínimo em 2020 farão a Recuperação Intensiva a partir desta segunda-feira (4).

Os alunos devem comparecer no mínimo à 75% das aulas para avançar para o ano/série seguinte. A prioridade é para os estudantes que tiveram menor frequência dos 5º e 9º anos do fundamental e para o último ano do ensino médio.

Aqueles que fazem parte do grupo de risco poderão parte as aulas de maneira remota.

A carga horária para as atividades de recuperação será de 25 aulas semanais, que poderão ser realizadas em três turnos (diurno, vespertino e noturno), distribuídas em cinco aulas diárias. As aulas nos anos iniciais do ensino fundamental terão 50 minutos, enquanto, as aulas nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio terão duração de 45 (quarenta e cinco) minutos.

Os alunos que entregarem as atividades propostas podem ser aprovados para o próximo ano letivo, mas terão o aprendizado completo avaliado ao final de 2021. Os anos letivos de 2020 e 2021 serão considerados como um único ciclo contínuo. Por isso, a avaliação da aprendizagem será feita ao longo de oito bimestres (quatro de 2020 e quatro de 2021).

As aulas serão retomadas no dia 1º de fevereiro.

Últimas