Coronavírus

São Paulo Começa neste sábado vacinação de pessoas com 50 e 51 anos em SP

Começa neste sábado vacinação de pessoas com 50 e 51 anos em SP

Cronograma da prefeitura prevê que último grupo, com pessoas de 18 e 19 anos, será vacinado a partir de 13 de setembro

Cidade de SP vacinará maiores de 18 anos na xepa da vacina

Cidade de SP vacinará maiores de 18 anos na xepa da vacina

Divulgação/Governo do Estado de SP/19.01.2021

A cidade de São Paulo começa neste sábado (19) a vacinação contra covid-19 para pessoas com 50 e 51 anos. A prefeitura paulistana dividiu em grupos de duas idades por dia o calendário de vacinação do governo estadual, que passou na quarta-feira (16) a imunizar pessoas com idades entre 50 e 59 anos.

A divisão feita pela Prefeitura de São Paulo tem como objetivo evitar aglomeração entre as pessoas que vão ser imunizados. Além disso, os paulistanos podem consultar como estão as filas nos postos de imunização por meio do site "De Olho na Fila", que monitora os pontos de vacinação contra covid-19 na capital.

Na sexta-feira (18), a prefeitura divugou o cronograma completo para a vacinação da população adulta. Também haverá escalonamento por faixa etária para evitar filas nos postos de saúde nos novos grupos.

Desde sexta-feira, maiores de 18 anos podem se inscrever para tomar doses remanescentes de imunizantes contra covid-19, a chamada xepa da vacina. Os interessados devem ir pessoalmente à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais perto de suas casas, com RG e comprovante de residência.

Conforme o calendário da prefeitura, no dia 23 acontece a imunização de pessoas com 48 e 49 anos, no dia seguinte, quem tem 46 e 47 anos.

A expectativa é que o último grupo, com pessoas com 18 e 19 anos, comece a ser vacinado contra covid-19 no dia 13 de setembro, e toda população adulta do Estado tenha recebido pelo menos a primeira dose de imunizante até o dia 15 de setembro.

Últimas