São Paulo Confira o que abre e o que fecha no feriado de Finados em São Paulo

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Finados em São Paulo

Circulação dos ônibus no feriado será de 49% da frota operacional em relação aos dias úteis. Recarga de bilhetes pode ser feita por aplicativo

Comércios funcionam de maneira facultativa

Comércios funcionam de maneira facultativa

ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Neste feriado de Finados (2) há setores não funcionarão como nos dias úteis. Os parques vão funcionar neste feriado, o primeiro de portões abertos após a retomada das atividades na capital e região metropolitana. O uso de máscara é obrigatório e medidas de distanciamento social serão aplicadas.

Leia também: SP: Justiça condena dez envolvidos em fraude com Bilhete Único

A maior parte dos postos de vendas em terminais de ônibus funcionam normalmente, das 6h às 22h, exceto os pontos da Augusta, Metrô Jabaquara, Santana e o Posto Central da SPTrans.

A circulação dos ônibus no feriado cai para 49% da frota operacional dos dias úteis.

Quem precisa recarregar o Bilhete Único, pode colocar créditos por meio de aplicativos listado no site da SPTrans.

Os serviços da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) e Metrô funcionam normalmente. Já os coletivos da EMTU (Empresa Metropolitana de Trens Urbanos) funcionam conforme a escala de domingo.

Bancos

Agências bancárias estarão fechadas para atendimentos presenciais. Os demais estabelecimentos comerciais terão abertura facultativa, por causa do adiantamento do feriado no início da quarentena.

Poupatempo

Os postos do PoupaTempo e do Detran-SP também estarão fechados neste feriado e retomarão as atividades normalmente a partir da terça-feira (3). Os atendimentos devem ser agendados na página do PoupaTempo.

Rodízio de veículos

O rodízio de veículos está suspenso no feriado e volta a valer na terça-feira (3), para veículos com placas de final 3 e 4.

Procon

As unidades do Procon -SP estão fechadas desde o início da quarentena. Serviços administrativos, ouvidorias, atendimentos eletrônicos e por redes sociais, também não funcionam neste feriado, assim como atendimentos nos núcleos regionais. As aberturas dos Procons municipais estão a critério de cada município.

Bom Prato

Unidades do Bom Prato estão fechadas. 

Banco do Povo, Jucesp e PAT

A unidade da Boa Vista, do Banco do Povo também está fechada. Unidades de outros municípios estão sob decisão municipal. O Jucesp e PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) também estão fechados.

Sabesp

Os serviços da Sabesp estão condicionados a abertura das unidades do PoupaTempo. Serviços emergenciais funcionam durante 24h e podem ser solicitados no canal de atendimento 195.

Últimas