São Paulo Confira quem pode se vacinar na cidade de São Paulo nesta semana

Confira quem pode se vacinar na cidade de São Paulo nesta semana

Nova faixa etária, de pessoas com 48 e 49 anos, começa a ser imunizada a partir da próxima quarta-feira (23) na capital paulista

Rovena Rosa/Agência Brasil - 21.05.2021

A cidade de São Paulo segue a vacinação contra covid-19 para pessoas a partir dos 50 anos. No último sábado (19), iniciou a imunização do grupo com 50 e 51 anos e a próxima faixa etária, com pessoas de 48 e 49 anos, está prevista para começar quarta-feira (23).

A capital paulista está usando o calendário do governo de São Paulo como base, mas fazendo um escalonamento por grupos com, no máximo, duas faixas-etárias para evitar filas nos postos de saúde.

Outra medida adotada pela prefeitura para evitar aglomerações nos pontos de imunização é a disponibilização do site "De Olho na Fila", que monitora os postos de vacinação contra covid-19 na capital.

Conforme o calendário da prefeitura, na quinta-feira (24) começa a vacinação para pessoas com 46 e 47 anos. A expectativa é que o último grupo por faixa etária, de pessoas com 18 e 19 anos, comece a ser vacinado contra covid-19 no dia 13 de setembro. O governo estadual prevê que toda população adulta receberá pelo menos a primeira dose de imunizante até o dia 15 de setembro.

Toda população adulta de São Paulo também pode se inscrever para tomar doses remanescentes de imunizantes contra covid-19, a chamada xepa da vacina. Os interessados devem ir pessoalmente à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais perto de suas casas, com RG e comprovante de residência.

O cumprimento das datas, no entanto, depende da entrega de doses das vacinas por parte do Ministério da Saúde.

A prefeitura tem capacidade para vacinar até 600 mil pessoas ao dia. No entanto, a média diária tem sido de 100 mil doses.

Últimas