Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confronto entre GCMs e populares deixa feridos e três presos no centro

Mulher recebeu golpe de cassetete na nuca e homem sofreu corte na cabeça

São Paulo|Marcos Rosendo, da Agência Record

SP: GCM e populares entraram em confronto
SP: GCM e populares entraram em confronto SP: GCM e populares entraram em confronto

Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) entraram em confronto com comerciantes e populares, na tarde deste sábado (18), na rua Santa Efigênia, no centro da cidade — assista ao vídeo com a confusão abaixo.

O tumulto aconteceu por volta das 15h30, quando a GCM fazia a fiscalização para coibir a venda de mercadorias contrabandeadas. A Agência Record recebeu vídeos que mostram a pancadaria. Três pessoas foram presas.

Rita de Cássia Ortega, de 43 anos, afirmou que estava de mãos dadas com o filho, de 7 anos, e foi tentar retirar outro filho do tumulto, quando recebeu um golpe de cassetete na nuca. Ela caiu no chão.

Um dos vídeos mostra parcialmente a cena, mas não registra a agressão porque o celular treme muito e a mulher sai do enquadramento.

Publicidade

No entanto, é possível ouvir os gritos de Rita e um dos filhos pedindo para os agentes não baterem na mãe dele. Depois disso ocorre uma pancadaria generalizada e os GCMs, em formação, avançam contra as pessoas dando golpes de cassetete.

O marido de dona Rita, que foi tentar socorre a mulher, também foi agredido e apanhou bastante. Ferido, o homem foi levado para a Santa Casa de Misericórdia, na Vila Buarque.

Publicidade

Ferido na cabeça

Em outro vídeo encaminhado para a Agência Record um homem de cerca de 50 anos aparece sentado no degrau de uma loja com um ferimento profundo no rosto e todo ensanguentado.

Publicidade

Ele disse que estava passando pelo local e foi pedir calma para os GCMs, quando levou um violento golpe de cassetete no rosto.

O caso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial do Bom Retiro no centro. O investigador Edvaldo confirmou que três pessoas foram presas.

Outro lado

Sobre o caso, a prefeitura emitiu a seguinte nota:

'Agentes da Guarda Civil Metropolitana foram recebidos com pedradas e pauladas durante uma ação de fiscalização a ambulantes, realizada na tarde deste sábado, 18, na região central.

No tumulto, dois guardas civis foram feridos e tiveram de ser levados ao hospital enquanto a viatura onde estavam acabou danificada. Três indivíduos foram presos e conduzidos ao 2º DP, onde foi registrado Boletim de Ocorrência.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana afirma que independente da apuração da polícia civil, instaurará um procedimento interno para apurar todos os fatos.'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.