São Paulo Congonhas (SP) deve receber 79 mil viajantes no feriadão do dia 12

Congonhas (SP) deve receber 79 mil viajantes no feriadão do dia 12

Estimativa corresponde a 25% dos passageiros que passaram pelo terminal no mesmo período do ano passado. Voos caíram de 2.325 para 620

  • São Paulo | Elizabeth Matravolgyi, da Agência Record

Expectativa é que 79 mil passageiros circulem por Congonhas no feriadão

Expectativa é que 79 mil passageiros circulem por Congonhas no feriadão

Renato S. Cerqueira / Futura Press / Folhapress - 07.10.2020

O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, estima receber cerca de 79 mil viajantes de sexta (9) a terça-feira (13), entre os 620 pousos e decolagens previstos. O total representa cerca de 25% dos 328.744 passageiros e 2.325 operações do mesmo feriadão do passado, entre os dias 11 e 15 de outubro. 

A Infraero conta com uma campanha de sinalização e orientação de prevenção pa covid-19 no embarque e desembarque. Além disso, avisos em áudio e vídeo nos sistemas de som e painéis de voos e cartazes pelos terminais alertam para a necessidade do uso de máscaras no aeroporto e nas aeronaves, o cuidado com o distanciamento social e a frequente higienização das mãos.

As ações seguem as medidas sanitárias determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Equipes de segurança e operações serão reforçadas, se necessário, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Para esclarecer dúvidas de passageiros, estarão de prontidão os "amarelinhos", funcionários de colete amarelo com a frase "Posso Ajudar/May I Help You?".

Últimas