Notícia Boa
São Paulo Conheça Negão, o cachorro que é funcionário de um posto de combustíveis em Mogi

Conheça Negão, o cachorro que é funcionário de um posto de combustíveis em Mogi

"Vira-latas" foi abandonado no estabelecimento e adotado pela família proprietária

Conheça Negão, o cachorro que é funcionário de um posto de combustível em Mogi

Negão é uma simpatia e usa até boné

Negão é uma simpatia e usa até boné

Arquivo Pessoal

Quem chega ao posto de combustíveis da família de Sabrina Plannerer, na avenida Francisco Ferreira Lopes, em Mogi das Cruzes, encontra um funcionário diferente e muito simpático. O nome dele? Negão. Um cachorro vira lata que foi abandonado no local e adotado pela família que é dona do estabelecimento.

O empregado ilustre, que tem até crachá e uniforme do posto, é um atrativo para clientes e funciona como um recepcionista. Muitas crianças vão ao local só para ver o bichinho simpático. Sabrina conta que ele tem por volta de nove anos e é “muito carinhoso” com todos.

— Acho que a gente nunca ouviu o latido dele. Ele é muito bonzinho. Quando a gente fez o crachá dele pensamos qual seria a função e não poderia ser segurança porque ele não morde nem uma barata. Então pensamos em comercial, relações públicas... porque é isso o que ele faz. Se o cliente não chamar ele, ele não vai. Mas se chamar, ele vai e pede carinho, começa a lamber...

O único problema trazido pelo funcionário é que ele sempre estraga os seus crachás, brincando com eles. Porém, os objetos são repostos. Já foram mais de 15 devorados pelo cãozinho.

— Ele acha que é para brincar. Ele come tudo. Esses dias mesmo sumiu um crachá, mas sempre tem reserva.

O animal já estava lá antes mesmo do posto abrir e hoje fica 24 horas no estabelecimento ao lado de funcionários. Porém, Negão entrou para a família Plannerer há mais de dois anos e tem uma missão para cumprir. Segundo a Sabrina, a fama dele pode influenciar outras pessoas a adotarem um animal.

— Essa exposição toda foi ótima. Não sei como isso tudo aconteceu, mas não partiu da gente. Viralizou em uma semana nas redes e já atingiu muitas pessoas até fora do País.

Animal estava lá antes do posto abrir

Animal estava lá antes do posto abrir

Arquivo Pessoal
Negão usa até uniforme do posto

Negão usa até uniforme do posto

Arquivo Pessoal
Negão já usou mais de 15 crachás, que adora devorar

Negão já usou mais de 15 crachás, que adora devorar

Arquivo Pessoal