São Paulo Conselheira tutelar é morta em frente a filho na zona norte de SP

Conselheira tutelar é morta em frente a filho na zona norte de SP

Lúcia Helen Vaz de Souza, de 42 anos, transitava de carro com o filho de 12 anos. Polícia trabalha com a hipótese de latrocínio

  • São Paulo | Rodrigo Martinez, da Agência Record

Advogada e conselheira tutelar é morta a tiros na zona norte de São Paulo

Advogada e conselheira tutelar é morta a tiros na zona norte de São Paulo

Reprodução Google Street View

Uma mulher foi assassinada a tiros na rua Paraná, no Tremembé, zona norte de São Paulo, na noite desta terça-feira (22). Lúcia Helen Vaz de Souza, de 42 anos, transitava de carro pela via, acompanhada de seu filho de 12 anos, quando teve seu veículo fechado por outro automóvel com os suspeitos.

Os homens desceram e expulsaram Lúcia de dentro do carro. Em seguida, roubaram sua bolsa e atiraram contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Lúcia trabalhava como conselheira tutelar.

O menino não foi atingido e é considerado testemunha chave do crime. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.

O caso foi apresentado no 73°DP do Jaçanã, mas será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). O corpo da vítima passou pelos exames necroscópicos no IML (Instituto Médico Legal) Central e aguarda a chegada da família para ser liberado.

Em nota, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania se solidarizou com os familiares da vítima e informou ter recebido "consternada a notícia do assassinato da conselheira tutelar Lucia Elen Vaz de Souza, advogada e titular do Conselho Tutelar do Tremembé".

A pasta enviou ofício para a Secretaria de Segurança Pública e requisitou máximo rigor nas investigações, e disse que vai acompanhar com atenção o trabalho policial.

"O poder público não pode permitir que ameaças pairem sobre o trabalho das pessoas que atuam na garantia de direitos de crianças e adolescentes", escreveu. 

Últimas