Coronavírus

São Paulo Contas de luz em atraso em São Paulo podem ser parceladas

Contas de luz em atraso em São Paulo podem ser parceladas

Clientes da Enel podem fazer pagamento em até 10 vezes ou obter desconto de até 40% por causa da pandemia

  • São Paulo | Do R7

Contas de luz em atraso em SP podem ser parceladas, afirma Enel

Contas de luz em atraso em SP podem ser parceladas, afirma Enel

BRENO SANTOS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO/ 17.06.2021

Por causa das dificuldades financeiras impostas pela pandemia e o anúncio recente da bandeira tarifária vermelha patamar 2, a concessionária de energia elétrica Enel flexibilizou as condições de pagamento da conta de luz. O consumidor poderá parcelar os débitos em aberto em até 10 vezes ou obter descontos de até 40%.

A concessionária atua em 24 municípios da Grande São Paulo. O parcelamento prevê uma entrada e mais nove parcelas. Os valores podem ser pagos na própria conta de luz ou por meio do cartão de crédito. Os débitos podem ser consultados na agência virtual ou pela Central de Atendimento 0800 72 72 120.

Os clientes residenciais e empresas de pequeno e médio porte podem renegociar as dívidas acessando o Portal de Negociação, o aplicativo Enel SP e o WhatsApp (11 94053-9491).

Se o consumidor quiser comparecer presencialmente a uma das lojas da distribuidora, deve realizar o agendamento prévio pelo site ou aplicativo. O cliente terá acesso ao Termo de Confissão de Dívidas, com as condições em que o parcelamento foi realizado. 

Para clientes com débitos em atraso há mais de 180 dias, a Enel prorrogou até 30 de junho a campanha de 40% de desconto no valor da dívida, com parcelamentos em até seis vezes. A negociação é válida para os setores comerciais, industriais e público e pode ser feita online. 

Por meio de uma parceria com o PicPay, consumidores que usarem o aplicativo pela primeira vez para pagar a fatura com cartão de crédito podem participar de um programa de cashback de 40% do valor da conta de luz, limitado a R$ 15. A iniciativa é válida até 30 de junho. 

Outra possibilidade é o parcelamento da conta em até 12 vezes, com cashback de até 20% do valor da fatura.

Últimas