Coronavírus

São Paulo Coronavírus: Poupatempo vai restringir atendimento em 70% 

Coronavírus: Poupatempo vai restringir atendimento em 70% 

Terão prioridade os serviços presenciais essenciais, como a segunda via de RG, renovação de CNH e a primeira via de RG para menor

Poupatempo vai restringir atendimento presencial e recomenda busca por serviços online

Poupatempo vai restringir atendimento presencial e recomenda busca por serviços online

Reprodução Fotos Públicas

O Poupatempo reduzirá em até 70% a quantidade de atendimentos diários realizados nas 76 unidades do estado de São Paulo a partir de segunda-feira (23) para conter a disseminação do coronavírus, segundo nota emitida nesta quinta-feira (19). 

Na quarta (18), o governador João Doria já havia informado que seria adotado controle de fluxo tanto nos postos do Poupatempo como nos do Detran, para evitar aglomerações. 

Os postos vão realizar os atendimento mediante agendamento, priorizando apenas serviços presenciais essenciais, como a segunda via de RG, renovação de CNH e a primeira via de RG para menor.

Há 40 serviços digitais à disposição dos cidadãos, que podem ser realizados por meio do site do Poupatempo.É possível solicitar os serviços sem sair de casa, pelo computador ou celular.

Buscando minimizar o fluxo nos postos será necessário ainda promover adequações na grade de agendamentos para permitir o contingenciamento dos atendimentos.

Durante as etapas do agendamento para os serviços obrigatórios de forma presencial, o cidadão contará com a ajuda da inteligência artificial. O processo poderá feito pelo assistente virtual do Poupatempo, o Poupinha.

Todos os totens de autoatendimento serão desabilitados por questões de segurança. Mesmo com a confirmação do agendamento, a população deve avaliar a necessidade do atendimento e não deve levar acompanhantes aos postos.

Medidas preventivas foram reforçadas em todas as unidades, como a limpeza das instalações, dos equipamentos utilizados e também a intensificação dos cuidados básicos de higienização das mãos e a disponibilização de álcool gel, tanto para os cidadãos atendidos quanto para os funcionários.

Últimas