Novo Coronavírus

São Paulo Coronavírus: visita a cemitérios é suspensa na cidade de São Paulo

Coronavírus: visita a cemitérios é suspensa na cidade de São Paulo

Velórios só podem durar uma hora e reunir até 10 pessoas. Atendimentos presenciais do serviço funerário só ocorrerão de 10h às 15h

  • São Paulo | Joyce Ribeiro, do R7

Cerimônias de despedida no crematório da Vila Alpina foram suspensas

Cerimônias de despedida no crematório da Vila Alpina foram suspensas

Divulgação / Prefeitura de SP

O serviço funerário de São Paulo emitiu um comunicado com as novas regras em virtude da propagação do coronavírus. Nas salas de velório só serão permitidas até 10 pessoas ao mesmo tempo e a cerimônia será de uma hora. Segundo a prefeitura, as visitas em todos os cemitérios municipais estão suspensas pela "segurança e saúde dos munícipes".

As cerimônias de despedida no crematório Doutor Jayme Augusto Lopes, conhecido como crematório da Vila Alpina, na zona leste da capital, também foram suspensas. A prefeitura informa que os corpos que não foram velados poderão ser no cemitério São Pedro por até 10 minutos. 

Leia mais: Coronavírus: Poupatempo vai restringir atendimento em 70%

Outra mudança em vigor é que os atendimentos presenciais na sede, administrações e agências funerárias foram reduzidos. Os serviços ocorrem apenas entre 10 e 15 horas.

Ainda no comunicado, a prefeitura destaca a importância de se evitar aglomerações e pede que as pessoas mantenham distância mínima de um metro entre elas, já que ainda não se sabe por quanto tempo o vírus fica em uma superfície.

Veja também: Em falta no mercado, álcool em gel é vendido nos vagões do Metrô de SP

As medidas valem enquanto a cidade de São Paulo estiver em estado de emergência. 

Últimas