O corpo do menino Benjamim Nunes de Jesus, que foi encontrado boiando no mar do Guarujá, no litoral de São Paulo, na sexta-feira (6) será enterrado na manhã deste sábado (7).
Benjamim sumiu na terça feira (3), na praia de Santa Cruz dos Navegantes. Ele estava com a mãe, que perdeu o menino de vista em um momento de distração. A partir de então, começou um trabalho intenso se buscas por terra e na água.
Benjamim Nunes de Jesus, de 4 anos
Reprodução/Record TVMenino Benjamim era uma criança doce e esperta, segundo familiares
Foram mais de 48 horas de buscas. Homens do Corpo de Bombeiros vasculharam a mata que cerca a praia. A procura também foi feita em um centro comunitário, que é um dos acessos ao local. Uma equipe de guarda-vidas fez uma busca em linha na parte mais rasa da praia, enquanto mergulhadores vasculharam o fundo do mar.
A mãe de Benjamim acreditava na possibilidade de o menino ter sido sequestrado por alguém ou ter se perdido na mata. As hipóteses, no entanto, foram descartadas pelos bombeiros, que ampliaram as buscas para alto mar.
A família acompanhou cada passo dessa operação. Ana cristina, a mãe, estava sempre por perto. Diego, o pai, passou a noite na areia. O avô de benjamim, que já foi pescador, ajudou nas buscas pelo neto no mar.
A procura terminou por volta de 5h40 desta sexta, logo após o corpo ser avistado boiando no mar pelo vigia de barco Luiz Carlos dos Reis. ELe estava dormindo na embarcação e, ao acordar, viu o corpo da criança a cerca de 50 metros da faixa de areia.
Ao contar o episódio, Reis foi às lágrimas."Eu vim pegar ele aqui ó, pra amarrar ele aqui", conta Reis. Em seguida, se emociona: "Meu deus do céu". Ele avisou um grupo de pescadores, que conseguiu colocar o corpo do menino em cima de uma boia de pesca para aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros.